SÃO PAULO — 29 de novembro de 2012 — FICO (NYSE:FICO), líder mundial em soluções analíticas e tecnologia de gestão de decisões, anunciou hoje a aquisição da empresa CR Software, LLC, líder em soluções enterprise de cobrança e recuperação para instituições de crédito, governos, agências de cobrança, comércio varejista, prestadores de assistência médica e outras empresas. A aquisição foi confirmada, mas os detalhes da transação não foram divulgados.

Fundada em 1984, a CR Software tem mais de 28 anos de experiência na implementação de soluções de cobrança e recuperação. Atualmente, a CR Software presta serviços a mais de 300 organizações públicas e privadas, inclusive os governos dos estados americanos de Oregon, Mississippi, Maryland, e empresas como o Grupo Schumacher, Sallie Mae e Genpact.
O principal produto da CR Software é uma solução chamada Titanium ORE™, (ORE é a sigla americana para Ambiente Aberto de Recebíveis) que suporta configuração feita por usuários da área de negócios, tem funcionalidades específicas para cada ramo de atividades, escalabilidade e segurança como nenhum outro software concorrente. A solução Titanium funciona como um Sistema de Registros (SoR), ou seja, como uma verdadeira extensão do sistema residente do usuário, capaz de simplificar, automatizar e coordenar todas as operações de cobrança e recuperação da empresa, gerando alto rendimento. A arquitetura avançada do Titanium permite a integração de dados em tempo real com praticamente qualquer sistema utilizado pelo cliente. Diferentes organizações utilizam a solução Titanium, desde as maiores, com milhares de usuários ao mesmo tempo, até empresas com apenas alguns usuários ativos, e esses clientes têm conseguido alcançar um alto retorno sobre o investimento (ROI) com a solução Titanium.

"A CR Software é a empresa ideal para ajudar a FICO a estender a nossa linha de soluções de cobrança e recuperação, que se baseiam em modelagem analítica, para chegar a múltiplos setores econômicos, além de instituições de crédito de todos os tamanhos", disse Will Lansing, CEO da FICO. "Cada vez mais, as iniciativas de cobrança são vistas como parte da experiência do cliente. Isso significa que a qualidade do atendimento ao cliente afeta não só os resultados no curto prazo, mas também a retenção de clientes no longo prazo. Considerando a nossa experiência nessa área, frequentemente somos procurados por clientes de diferentes setores econômicos, em busca de recomendações sobre as melhores soluções em cada área. Agora, junto com a plataforma Adeptra de engajamento de clientes e as robustas ferramentas analíticas e de modelagem FICO, podemos contar também com os produtos e os talentos da CR Software para nos ajudar a atender a demanda, e levar nossas soluções a outros mercados, além do setor de serviços financeiros, onde já temos uma forte presença".

"A FICO tem tradição, como um dos primeiros fornecedores de soluções avançadas de cobrança e recuperação a empresas do setor financeiro, a partir da ferramenta FICO Debt Manager", disse Martin Germanis, CEO da CR Software. "Hoje, organizações governamentais, empresas de saúde, agências de cobrança e varejos demandam soluções tão sofisticadas como as que são usadas por instituições financeiras, mas cada setor tem as suas necessidades específicas. A CR Software complementa e fortalece a linha de produtos FICO, com uma solução que gera um retorno sobre o investimento (ROI) superior, em múltiplos setores econômicos, desde grandes organizações do setor público até pequenas agências de cobrança".
Para mais informações, visite www.fico.com/CRsoftware

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance.
FICO: Make every decision count™.
Para informações, notícias ou recursos à imprensa sobre a FICO acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2011 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 30 de junho de 2012. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO e "Make every decision count" são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Request Information

Have a question or need help finding a solution?

Request information

1-888-342-6336