São Paulo, 15 de março de 2010 – A FICO (NYSE:FICO), empresa líder na área de tecnologia de gestão de decisões e análise, anunciou o lançamento da versão 8.5 da solução FICO® TRIAD® Customer Manager, incorporando uma nova e grande capacidade de visualização e desenvolvimento de estratégias. A nova versão facilitou ainda mais o processo para que instituições de empréstimos tracem e implantem rapidamente estratégias decisórias sofisticadas, tendo como resultado um tratamento mais eficiente dos clientes, maior rentabilidade, menores riscos e uma vantagem competitiva.

Instituições financeiras usam a solução FICO TRIAD Customer Manager para administrar cerca de 65% das contas de cartão de crédito do mundo, analisando relacionamentos e risco em nível de clientes e conta. A solução é utilizada, por exemplo, para a tomada de decisões referentes a fatores como limites de crédito, ofertas promocionais e cobrança.

A nova versão vem com a revolucionária ferramenta Decision Graph, utilizada para visualização e desenvolvimento de estratégias, criando as condições para que as instituições possam, rápida e facilmente, desenvolver, analisar, ajustar e comparar até as estratégias mais complexas. A ferramenta Decision Graph confere a estas instituições uma visão mais apurada de como suas estratégias funcionarão. Além disso, ajuda o usuário, quando necessário, a explicar a estratégia utilizada à direção da empresa ou às autoridades competentes. Com esta nova função, os clientes da FICO poderão rapidamente traçar e implantar estratégias com menor probabilidade de erro, além de realizar melhores resultados mais cedo. A ferramenta Decision Graph também pode simplificar estratégias e há uma pesquisa da FICO que demonstra a possibilidade de redução em mais de 25% do tamanho das estratégias de decisão mais complexas.

“No momento, emissoras de cartão estão especialmente preocupadas em atingir o equilíbrio certo entre satisfação e risco do cliente”, disse David Lightfoot, vice-presidente da FICO na área gestão de produtos. “Suas estratégias precisam ser cada vez mais sofisticadas e, portanto, complexas. Ao utilizar FICO TRIAD 8.5 com a ferramenta Decision Graph, elas podem ser mais precisas nas decisões que tomam para tratar seus clientes, o que melhora a rentabilidade e lhes dá uma vantagem competitiva”.

“Diante da perspectiva de haver uma supervisão mais rígida das autoridades de regulamentação, as instituições financeiras estão em busca de novas formas de documentar e explicar suas extremamente complexas estratégias de gestão de riscos para aqueles que não são da área”, disse Dennis Moroney, diretor de pesquisa de cartões de banco no TowerGroup. “A capacidade de desenvolver e visualizar estratégias vai ficar cada vez mais valiosa neste ambiente”.

O sistema FICO TRIAD 8.5 já está disponível mundialmente. Foi desenvolvido para facilitar a migração dos atuais usuários do FICO TRIAD 8.3 ou 8.4. Os usuários do FICO TRIAD 8.1 ou de versões mais modernas também podem adquirir a função Decision Graph na modalidade add-on.

A FICO (NYSE:FICO) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo às organizações a capacidade de automatizar, melhorar e conectar decisões em todos os seus negócios. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e demandas competitivas, bem como construir participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos por meio do website www.myFICO.com.

Declaração da FICO sobre informações com caráter de previsão
Exceto pelas informações históricas apresentadas neste texto, as declarações contidas neste comunicado à imprensa, relacionadas à FICO ou a seus negócios, apresentam um caráter de previsão, segundo a definição contida nos dispositivos de “porto seguro” da lei americana Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes, incluindo o sucesso da estratégia de gestão de decisões da empresa e o seu plano de reestruturação, a manutenção de suas relações existentes e sua capacidade de estabelecer novas relações com clientes e parceiros de importância, sua capacidade de continuar desenvolvendo produtos e serviços novos e aprimorados, sua capacidade de recrutar e reter pessoal técnico e gerencial importante, concorrência, mudanças nas regulamentações referentes a crédito ao consumidor e outras, a não-realização dos benefícios previstos de suas aquisições, a continuidade de ocorrências adversas importantes nas condições econômicas mundiais, assim como outros riscos descritos periodicamente nos relatórios da FICO, enviados à SEC, incluindo seu relatório anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2009, bem como seu relatório trimestral no formulário 10-Q, referente ao período encerrado em 31 de dezembro de 2009. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir substancialmente de suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações previsivas.

FICO e TRIAD são marcas registradas da Fair Isaac Corporation, nos Estados Unidos e outros países.

Request Information

Have a question or need help finding a solution?

Request information

1-888-342-6336