11 de fevereiro de 2011

DataCrédito usará FICO™ Blaze Advisor® para permitir que seus clientes desenvolvam, validem e implementem políticas de crédito mais rapida e agilmente

11 de fevereiro de 2011

SÃO PAULO, Brasil—11 de fevereiro, 2011—FICO (NYSE:FICO), líder em tecnologia de gestão de decisões e analíticos anunciou hoje que DataCrédito, a central de informação de crédito lider no mercado colombiano, adquiriu seu sistema de gerenciamento de regras de decisão FICO™ Blaze Advisor® para aumentar a flexibilidade de seu sistema Decisor. Este novo desenvolvimento permitirá às empresas colombianas administrar suas políticas de risco de forma mais eficiente assim como aumentar significativamente sua capacidade de produção, sem afetar os custos.

Com o uso do FICO™ Blaze Advisor® no sistema Decisor de DataCrédito, as empresas poderão desenvolver, validar e implementar suas regras de negócio e suas políticas de crédito sem a necessidade de incorrer em tempos e custos de desenvolvimento internos, pois a solução inclui simuladores que permitem a adequação de novas estratégias de forma simples, econômica e rápida. As empresas também poderão gerar novas políticas e regras de negócios em poucas horas, oferecendo vantagens competitivas necessárias em ambientes dinâmicos. E tudo isto já a partir de março próximo.

"Escolhemos a FICO por sua experiência no desenvolvimento e na implementação de ferramentas de gerenciamento de decisões e pela qualidade de suas soluções", explica Mauricio Angulo, vice-presidente de DataCrédito. "A liderança da FICO em gerenciamento de decisões e nossa própria liderança em ratings de crédito e avaliações de risco para o mercado colombiano melhorarão a capacidade de as empresas administrarem o risco, otimizando, assim, os investimentos em Marketing para a captação de novos clientes e elevando a rentabilidade do relacionamento com eles".

"A solução tecnológica da FICO se ajusta perfeitamente às necessidades de DataCrédito", diz Andreas Suma, diretor sênior para América Latina da FICO. "Desenvolver um serviço de originação de crédito sobre a plataforma Blaze Advisor® ajudará a reduzir o prazo necessário para análise de crédito e permitirá individualizar as estratégias em nível de cliente. DataCrédito poderá acrescentar serviços de originação a sua já ampla capacidade de dados para permitir que seus clientes colombianos atualizem rapidamente e otimizen sofisticadas estratégias de originação e analíticos num ambiente hospedado."

FICO™ Blaze Advisor® é o sistema de gerenciamento de regras (BRMS) líder mundial, com incomparável velocidade de entrega e agilidade na otimização e no gerenciamento de elevados volumes de decisões automatizadas. FICO™ Blaze Advisor® oferece aos usuários as facilidades de desenhar, otimizar, executar e manter regras de negócios e políticas como parte de uma aplicação de decisões automatizada.

A FICO (NYSE:FICO) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo às organizações a capacidade de automatizar, melhorar e conectar decisões em todos os seus negócios. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e demandas competitivas, bem como construir participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos por meio do website www.myFICO.com.