1 de setembro de 2010

FICO Apresenta seu Portfõlio de Soluções na C4 2010

1 de setembro de 2010

São Paulo, 01 de setembro de 2010 – A FICO (NYSE:FICO), líder no setor de tecnologia de gestão de decisões e de sistemas de análise, participará da 5ª edição do Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor (C4). O evento será realizado no Centro de Convenções FreiCaneca e reunirá os principais executivos e instituições do setor, como: bancos, financeiras, varejistas, seguradoras e bandeiras de cartão de crédito, fabricantes de equipamentos de processamento e captura de transações com cartão, entre outros.

Entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, paralelo às atividades definidas na programação, os presentes terão a oportunidade de conhecer algumas das principais soluções corporativas desenvolvidas pela FICO para o segmento de cartões de crédito.

• FICO® Debt Manager™: sistema pioneiro de cobrança que integra tecnologia de controle adaptável, recursos analíticos e uma estrutura baseada em eventos, garantindo maior eficácia nas cobranças e uma reação em tempo real às mudanças ocorridas.
  • FICO® TRIAD® Customer Manager™: ferramenta que simplifica o processo para que instituições de empréstimos tracem e implantem rapidamente estratégias decisórias sofisticadas, tendo como resultado um tratamento mais eficiente dos clientes, maior rentabilidade, menores riscos e uma vantagem competitiva. A solução é utilizada, por exemplo, para a tomada de decisões referentes a fatores como limites de crédito, ofertas promocionais e cobrança.
  • FICO Falcon® Fraud Manager™: a primeira solução de gestão de fraudes com cartões de pagamento que incorpora modelos analíticos com capacidade de adaptação, um conjunto de aplicações que oferece às instituições financeiras uma solução de detecção de fraudes em pagamentos, feitos com, em tempo real, de novos padrões de fraude e em sua prevenção.
  • FICO Blaze Advisor®: sistema líder de mercado que oferece às empresas uma plataforma rápida e flexível para a criação e a gestão de regras de negócios, que executa um alto volume de decisões automatizadas.

As soluções de cobranças e recuperação da FICO são utilizadas por provedores de empréstimos ao redor do mundo, incluindo sete dos 10 maiores bancos do mundo e oito entre os 10 maiores bancos dos Estados Unidos. "Sendo assim, a FICO não poderia deixar de participar da C4", afirma o executivo Andreas Suma, executivo sênior para América Latina da FICO.

“Para dar uma dimensão da nossa atuação, as instituições financeiras usamos a solução FICO® TRIAD® Customer Manager para administrar cerca de 65% das contas de cartão de crédito do mundo, analisando relacionamentos e risco em nível de clientes e conta”, completa o executivo.

Atualmente, a FICO detém 92 patentes. Nos últimos meses, a empresa entrou com um requerimento, solicitando a outorga de quatro novas patentes e tem, no momento, cerca de 160 processos de solicitação de patentes em trâmite nos Estados Unidos e em outros países.

Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor - C4:
Data: De 31 de agosto a 03 de setembro
Local: Centro de Convenções FreiCaneca – Rua Frei Caneca, 569 – 5ºandar

A FICO (NYSE:FICO) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo às organizações a capacidade de automatizar, melhorar e conectar decisões em todos os seus negócios. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e demandas competitivas, bem como construir participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos por meio do website www.myFICO.com.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Com exceção das informações históricas contidas neste comunicado à imprensa, as demais declarações, referindo-se à FICO ou a seus negócios, tem caráter de projeção, de acordo com o significado atribuído à expressão "porto seguro" pela lei dos Estados Unidos, denominada "Private Securities Litigation Reform Act of 1995". Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de estabelecer novas relações com clientes e importantes parceiros de alianças, sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos, descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K, referente ao ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009, e em seu relatório trimestral, apresentado no formulário 10-Q, para o período encerrado em 30 de junho de 2010. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO poderão diferir substancialmente daqueles previstos. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.