1 de setembro de 2010

FICO Apresenta Sistemas de Cobrança e Recuperação em Congresso de Cartões

1 de setembro de 2010

São Paulo, 1 de setembro de 2010 – A FICO™ (NYSE: FIC, www.FICO.com), líder em tecnologia de gestão de decisões e de sistemas de análise, mostrará no C4 2010 Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor versão 8 de sua solução FICO® Debt Manager™ para cobranças. Nesta nova versão, o sistema básico de cobrança da empresa foi totalmente remodelado e incorpora agora novos recursos de análise e adaptação, para que as áreas de empréstimo possam acelerar cobranças e reduzir custos operacionais.

A solução FICO Debt Manager 8 destaca-se por ser o primeiro sistema de cobrança a integrar tecnologia de controle adaptável, recursos analíticos e uma estrutura baseada em eventos, que tornam possível desenvolver estratégias, testá-las, compará-las e continuamente refiná-las, visando maior eficácia nas cobranças e uma reação em tempo real às mudanças ocorridas. As soluções de cobranças da FICO são utilizadas por provedores de empréstimos ao redor do mundo, incluindo sete dos 10 maiores bancos do mundo e oito entre os 10 maiores bancos dos Estados Unidos.

A nova interface de usuário da solução FICO Debt Manager 8 facilita o aprendizado de seu uso, aumentando significativamente a produtividade, pois elimina a necessidade do processamento noturno e contribui para evitar paradas ou a necessidade de contatar os clientes cujos pagamentos foram postados naquele dia.

A FICO™(NYSE:FIC) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo à organização a capacidade de automatizar, melhorar e vincular decisões, em toda a empresa. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e competitivas, bem como acumular participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos, no website www.myFICO.com. Saiba mais sobre FICO, acessando www.fico.com.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Com exceção das informações históricas contidas neste comunicado à imprensa, as demais declarações, referindo-se à FICO ou a seus negócios, tem caráter de projeção, de acordo com o significado atribuído à expressão "porto seguro" pela lei dos Estados Unidos, denominada "Private Securities Litigation Reform Act of 1995". Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de estabelecer novas relações com clientes e importantes parceiros de alianças, sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos, descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K, referente ao ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009, e em seu relatório trimestral, apresentado no formulário 10-Q, para o período encerrado em 31 de junho de 2010. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO poderão diferir substancialmente daqueles previstos. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.