6 de julho de 2010

FICO Lança Primero Sistema de Cobrança que Incorpora Recursos de Adaptação e Anáise

6 de julho de 2010

São Paulo, 6 de julho de 2010—A FICO (NYSE:FICO), líder no setor de tecnologia de gestão de decisões e de sistemas de análise, anunciou hoje a disponibilidade geral da versão 8 de sua solução FICO® Debt Manager™ para cobranças e recuperação. Nesta nova versão, o sistema básico de cobrança da empresa foi totalmente remodelado e incorpora agora novos recursos de análise e adaptação, para que as áreas de empréstimo possam acelerar cobranças e reduzir custos operacionais.

A solução FICO Debt Manager 8 chega em um momento em que o nível de inadimplência no setor de cartões de crédito alcança níveis jamais vistos antes. O novo sistema foi desenvolvido para ajudar departamentos e agências de cobrança a lidar com este volume sem precedente de inadimplência. Além de outras melhorias introduzidas, a solução FICO Debt Manager 8 destaca-se por ser o primeiro sistema de cobrança a integrar tecnologia de controle adaptável, recursos analíticos e uma estrutura baseada em eventos, o que torna possível desenvolver estratégias, assim como testá-las, compará-las e continuamente refiná-las, visando maior eficácia nas cobranças e uma reação em tempo real às mudanças ocorridas. As soluções de cobranças e recuperação da FICO são utilizadas por provedores de empréstimos ao redor do mundo, incluindo sete dos 10 maiores bancos do mundo e oito entre os 10 maiores bancos dos Estados Unidos.

"Esta versão 8 da solução FICO Debt Manager é muito mais do que uma simples atualização de produto", disse David Lightfoot, vice-presidente do setor de produtos de gestão de decisões da FICO. "Nós a reformulamos completamente para fazer frente à nova realidade que as instituições de empréstimo enfrentam hoje, na tentativa de cobrar o que lhes é devido, evitando a inadimplência e reduzindo desgastes. O setor de cobrança poderá verificar ganhos reais de produtividade e de vantagens estratégicas, com a implantação deste novo produto".

A nova interface de usuário da solução FICO Debt Manager 8 facilita o aprendizado de seu uso em comparação com as anteriores, aumentando significativamente a produtividade. O novo sistema elimina o processamento de lotes durante a noite, o que contribui para evitar paradas ou a necessidade de contatar os clientes cujos pagamentos foram postados naquele dia.

A solução FICO Debt Manager 8 foi totalmente desenvolvida, com base em uma arquitetura orientada a serviços (SOA), o que acelera e facilita as atualizações, assim como elimina o ciclo de "desmontar e substituir" e diminui o custo total de propriedade. Além disso, a arquitetura SOA permite dividir dados com outras aplicações da FICO, durante todo o ciclo de crédito, resultando em decisões baseadas em uma visão total do relacionamento com o cliente.

"Menores margens operacionais, uma recuperação estendida e mudanças na dinâmica da geração de receita tornam a solução essencial aos setores de empréstimos, permitindo que reexaminem seus sistemas de gestão de dívidas", disse Brian Riley, diretor de pesquisa do TowerGroup. "As áreas e as instituições de empréstimo devem considerar todo o escopo do relacionamento com o cliente, além dos últimos desenvolvimentos feitos em controle adaptável, sistemas analíticos e arquitetura orientada a serviços, à medida que alinham suas plataformas de cobrança às exigências de negócios desta década".

A FICO (NYSE:FICO) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo às organizações a capacidade de automatizar, melhorar e conectar decisões em todos os seus negócios. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e demandas competitivas, bem como construir participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos por meio do website www.myFICO.com.