1 de setembro de 2010

FICO Mostra Como Melhorar Gestão de Riscos e Avaliar Crédito com Maior Eficiéncia

1 de setembro de 2010

São Paulo, 1 de setembro de 2010 – A FICO™ (NYSE: FIC, www.FICO.com), líder em tecnologia de gestão de decisões e analíticos, mostrará no C4 2010 Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro em São Paulo, a versão 6.9.1 de seu premiado sistema de gestão de regras de negócios (BRMS), o FICO® Blaze Advisor®, solução líder de mercado que oferece a empresas uma plataforma rápida e flexível para a criação e a gestão de regras de negócios e que executa um elevado volume de decisões de forma automatizada.

Com as ferramentas de gestão do Blaze Advisor, o usuário poderá monitorar, rastrear e gerir condições e ações necessárias para efetivar decisões de negócio mais facilmente em seus sistemas, já que ela auxilia a prover respostas mais rápidas a mudanças e conta também com suporte a padrões consagrados da indústria. Além disso, a nova versão possibilita também o monitoramento do desempenho dos negócios, reutilização e aplicação dos principais indicadores de desempenho (KPI) para a tomada de decisões, em tempo real, além de oferecer maior suporte para a gestão de todo o ciclo das regras definidas pela empresa.

“Um sistema BRMS eficiente é necessário e parte integrante de um sistema operacional focado na gestão de risco, detecção de fraudes ou em decisões de crédito ”, diz Andreas Suma, diretor sênior da FICO.

A FICO™(NYSE:FIC) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo à organização a capacidade de automatizar, melhorar e vincular decisões, em toda a empresa. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e competitivas, bem como acumular participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos, no website www.myFICO.com. Saiba mais sobre FICO, acessando www.fico.com.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Com exceção das informações históricas contidas neste comunicado à imprensa, as demais declarações, referindo-se à FICO ou a seus negócios, tem caráter de projeção, de acordo com o significado atribuído à expressão "porto seguro" pela lei dos Estados Unidos, denominada "Private Securities Litigation Reform Act of 1995". Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de estabelecer novas relações com clientes e importantes parceiros de alianças, sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos, descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K, referente ao ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009, e em seu relatório trimestral, apresentado no formulário 10-Q, para o período encerrado em 30 de junho de 2010. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO poderão diferir substancialmente daqueles previstos. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.