FICO recebe certificação Great Place To Work pelo 3º ano consecutivo

Notícias corporativas 11 de maio de 2021

São Paulo, 10 de maio de 2021 -

A FICO, líder mundial em software de decisão e análise preditiva, conquista pelo 3º ano consecutivo a certificação Great Place to Work Brasil (GPTW), que avalia as melhores empresas brasileiras para se trabalhar - além de organizações em 109 países em todo o mundo.

O selo GPTW é concedido por uma consultoria global referência em gestão de pessoas que apoia empresas na obtenção de melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

"Mais uma vez essa conquista mostra que estamos no caminho certo. Investimos constantemente no melhor ambiente de trabalho, principalmente porque sabemos ouvir nossos colaboradores", afirma Alexandre Graff, presidente da FICO para América Latina e Caribe. "Trimestralmente enviamos aos funcionários uma pesquisa interna de clima, chamada Glint, que nos ajuda a traçar melhorias. Conquistar essa certificação, pelo terceiro ano seguido, é certamente um orgulho para cada um de nós em toda a região", completa.

A pesquisa é realizada com funcionários que atribuem notas para requisitos como: clima organizacional, remuneração, benefícios, autonomia, confiança, transparência na gestão e orgulho de fazer parte da organização. A empresa que alcança a marca de 70 pontos ou mais recebe o selo Great Place to Work .

Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 195 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.

Relações Públicas — FICO

Contato com a imprensa