Plataforma da FICO conquista reconhecimento no mercado de tomada de decisões analíticas

FICO® Decision Management Suite ajuda empresas na tomada de decisões baseadas em dados, garantindo melhor experiência do cliente e resultados de negócio

Otimização e gerenciamento de decisões 19 de abril de 2021

São Paulo, abril de 2021 –

A FICO, líder mundial em software de decisão e análise preditiva, anuncia que o FICO® Decision Management Suite, também conhecido como FICO® Platform, segue em forte crescimente em 2021, conquistando novos clientes e tornando-se uma tecnologia referência no mercado de tomada de decisão. A plataforma da FICO® fornece a base de automação decisional ideal para que as empresas possam alcançar com sucesso a transformação digital, ao eliminar os silos de dados e permitir a interoperabilidade entre linhas de negócios. Isso proporciona insights sobre as necessidades imediatas e futuras das organizações

Líderes globais de setores como bancos, mídia e telecomunicações fazem parte da lista de empresas que adotam a plataforma da FICO para aprimorar a experiência de seus clientes, utilizando a alta capacidade de análise de dados para responder rapidamente as suas necessidades atuais e antecipar as demandas futuras, em um processo conhecido como operacionalização de analíticos. Entre os exemplos de utilização da tecnologia estão:

• A Avon, empresa de cosméticos parte do grupo Natura &Co, utilizou a plataforma de decisão da FICO para melhorar sua concessão de crédito no Brasil, reduzindo a inadimplência de seus revendedores em 72%. A companhia também foi capaz de automatizar 90% das solicitações de aumento de limite feitas por representantes de vendas.
  • Com a plataforma, uma importante empresa de serviços financeiros da América Latina mudou de uma abordagem departamental isolada para uma solução unificada que compartilha dados, permitindo que as ofertas certas cheguem aos clientes no momento mais oportuno.
  • Já um dos principais bancos da Turquia, o Yapi Kredi, utiliza a plataforma para centralizar e otimizar seus ativos analíticos e decisórios, gerando uma visão de 360º do cliente, o que permitiu a condução de análises baseadas em dados de forma mais inteligente, cumprindo todas as exigências regulatórias e de compliance.

"A FICO tem uma história de reconhecimento e pioneirismo ao ajudar as empresas na utilização da análise de dados para tomada de decisões mais inteligentes, rápidas e que gerem negócios em escala", disse Nikhil Behl, CMO da FICO. "Ao reunir o poder dos analíticos e da Inteligência Artificial, a plataforma permite que as empresas se conectem ao ciclo de vida do cliente, otimizem as interações em tempo real, obtenham maior retenção e, consequentemente, melhorem seus resultados".

Recentemente, a FICO foi reconhecida pela Forrester Research como líder em plataformas digitais para tomada de decisões. A empresa também ficou em primeiro lugar nas categorias Inovação, aplicação de Inteligência Artificial e Crimes Financeiros pelo Chartis RiskTech 100® - relatório que reúne os principais fornecedores globais de soluções de tecnologia de risco e compliance.

Para saber mais, acesse www.fico.com/en/platform

Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 195 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.

Relações Públicas — FICO
Contato com a imprensa