7 de fevereiro de 2012

Sistema FICO de Originações é o eleito do Banco León na República Dominicana

7 de fevereiro de 2012

SÃO PAULO, 6 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- FICO (NYSE: FICO), a empresa líder em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou hoje que o Banco Múltiple León, da República Dominicana, utilizará o software FICO® Capstone® Decision Accelerator, em combinação com um conjunto de modelos analíticos preditivos FICO, para maximizar a rentabilidade de suas decisões sobre solicitações de crédito e aprovação de empréstimos, ao mesmo tempo em que cumprem seus objetivos de gerenciamento de riscos. Este processo, mais rápido e eficiente, beneficiará os clientes do banco.

"Na medida em que o Banco León continua crescendo e respondendo melhor às necessidades de seus clientes, as capacidades de gerenciamento de decisões FICO lhe permitirão atender novas exigências competitivas, de serviço e regulatórias," disse Andreas Suma, Diretor Sênior da FICO para América Latina."O software e os modelos analíticos da FICO ajudarão o banco a entender ainda melhor e a trabalhar junto com seus clientes, tanto pessoa física quanto jurídica, durante todo o ciclo de vida do crédito."

O Banco León usará o sistema Capstone Decision Accelerator como motor de tomada de decisões de uma ampla gama de negócios dentro do gerenciamento de crédito.

Carlos Guillermo León, presidente do Banco León, explicou: "Nossa meta final continua sendo descomplicar o dia-a-dia de nossos clientes. O sistema FICO nos ajudará a conceder créditos por meio de una tomada de decisões mais rápida e precisa. Ao mesmo tempo, ampliaremos nosso crédito e elevaremos nossa rentabilidade cumprindo ainda melhor as normas e as regulamentações".

O FICO Capstone Decision Accelerator é uma solução de desenho de estratégias para originações que ajuda às instituições a maximizar a rentabilidade das decisões de solicitações de crédito. Este software, elaborado baseado no sistema de gerenciamento de regras de negócios FICO® Blaze Advisor® -- o melhor em sua categoria -- oferece aos gestores de negócios e riscos a capacidade de desenhar e aplicar estratégias claramente focadas graças a uma interface com a web fácil de utilizar.

Sobre Banco León

Ganhador do premio "Bank of the Year 2011", outorgado pelo The Banker Awards

Como parte de seu compromisso institucional, o Banco León vive permanentemente em busca da excelência, trabalhando com paixão focada em seus clientes e em seu dever de oferecer a eles soluções financeiras que simplifiquem suas vidas, melhorem seu mundo e façam do banco o principal aliado financeiro de seus clientes.

Banco León tem hoje 75 agências e acesso a mais de 1,5 caixas automáticos em todo o país. Sua cultura corporativa responde a uma visão de respeito e confiança baseados em sua liderança, conhecimento e experiência; dinamismo, proteção e abertura diante das necessidades e dos interesses de seus clientes. Para mais informações acesse www.leon.com.do ou entre em contato com a central de atendimento ao cliente Fonobanco, pelo telefone 809-476-2000 ou 1-809-200-8242 se a ligação for de fora do interior da República Dominicana, sem custo.

FICO (NYSE: FICO) antes conhecida como Fair Isaac, oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento,controlar os riscos, aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance. FICO também ajuda milhões de pessoas a gerenciar seu crédito por meio de www.myFICO.com. Para mais informações, acesse, www.fico.com. FICO: Make every decision count™.

Para obter mais notícias sobre a FICO e outros recursos à imprensa, acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção

Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2011 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 31 de dezembro de 2011. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO, Capstone e "Make every decision count" são marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

FONTE FICO