Zum Hauptinhalt wechseln
FICO conquista 13 novas patentes sobre gerenciamento responsável de inteligência artificial, fraude e tomada de decisão

FICO conquista 13 novas patentes sobre gerenciamento responsável de inteligência artificial, fraude e tomada de decisão

Betrug und Sicherheit 21. Juli 2020

A FICO, líder mundial em software de análise preditiva, conquistou 13 novas patentes após desenvolver soluções que aplicam tecnologias como inteligência artificial para facilitar o processo de tomada de decisão, análise de grandes volumes de dados e prevenção a fraudes. A empresa agora possui 202 patentes globais, incluindo 103 solicitações em andamento.

Confira abaixo detalhes das principais novas patentes da FICO relacionadas a gestão e prevenção de fraudes:

  • Processo na nuvem para investigação rápida de dados e análise de sua integridade - a patente de Scott Zoldi, Joe Murray e Jeff Carlson divulga um sistema e método, implementado como um processo na nuvem, para investigação rápida de dados, percepção detalhada de dados e análise de integridade de dados. O sistema permite que vários usuários simultâneos colaborem para encontrar insights e construir recursos para modelos preditivos.
  • Análise de arquétipos autônomos em tempo real - esta invenção de Scott Zoldi e Heming Xu refere-se à detecção de anomalias por máquinas em transações eletrônicas iniciadas por seres humanos. As soluções FICO® Siron™ AML e FICO® Falcon® Platform utilizam essa tecnologia.
  • Redução de falsos positivos nos modelos de sistemas de detecção de anormalidades - de Scott Zoldi e David Griegel. Esta invenção é um sistema e método para redução de falsos positivos nas transações que ocorrem no mesmo estabelecimento onde um consumidor já negociou anteriormente.
  • Sistema de detecção automática de anomalias adaptável para fluxos - abrange sistemas e métodos para detecção de anomalias, que identificam fraudes em anúncios publicitários de mecanismos de busca na internet.
  • Detecção de fraude adaptável - esta patente de Scott Zoldi e Jehangir Athwal refere-se a um sistema adaptável em tempo real para detecção de fraude, implementando seleção de recursos, modelos estatísticos adaptáveis e combinação de pontuações. Essa tecnologia é incorporada à plataforma FICO® Falcon®.

A FICO também conquistou patentes relacionadas à análise e gestão de decisões:

  • Plataforma de gerenciamento de decisão baseada na nuvem - esta invenção de Joshua Prismon, Andrei Palskoi e Fernando Jorge cobre uma plataforma baseada na nuvem que fornece serviços de decisão analítica. Essa inovação é a base para as soluções FICO® Decision Management Platform e FICO® Analytic Cloud.
  • Armazenamento e recuperação eficiente de dados XML - esta invenção de Hari Ohm Prasath Rajagopal se refere a um servidor que pode armazenar com eficiência dados de documentos XML (Extensible Markup Language) e recuperá-los, quando necessário, dentro de um tempo que independe da quantidade de arquivos XML salvos. Essa tecnologia é usada no FICO® Origination Manager.
  • Criação de regras de negócios dinâmicas por meio de pontuação de segmentos - a patente se refere a um método para extrair sentimentos e opiniões de fluxos de dados, e assim poder usá-los nas estratégias de tomada de decisão.
  • Desenvolvimento de modelos resilientes para tratar dos direitos dinâmicos de uso de dados - a patente de Scott Zoldi e Shafi Rahman se refere aos direitos de uso de dados eletrônicos. Trata-se de um sistema implementado por computador para construir modelos resilientes e que abordam direitos dinâmicos de uso de dados de clientes, ou qualquer cenário que exija a exclusão de dados que foram usados para criar um modelo existente.
  • Sistema e método para engenharia de metáforas de decisão em conexão com o FICO® Origination Manager - esta patente de Pradeep Ballal refere-se a uma estrutura de teste, associada a uma ferramenta de modelo de metáfora de decisão, capaz de ler arquivos de perfil de tabela e gerar solicitações para o teste de uma metáfora de decisão.
  • Método e aparelho para reconciliação de vários conjuntos de dados - as técnicas nesta patente para reconciliar registros de muitas fontes de dados foram desenvolvidas por Scott Zoldi. Essas técnicas podem ser úteis em uma variedade de setores, incluindo garantia de receita, na qual os registros de vários feeds de dados são comparados, de modo que discrepâncias que levariam a vazamento de receita ou cobrança excessiva de um serviço possam ser identificadas.

"Somos inovadores ao ultrapassar os limites dos analíticos", disse Scott Zoldi, Chief Analytics Officer da FICO. "Estar na vanguarda da IA ​​e da automação inteligente de decisões não é a chave apenas do nosso sucesso, mas também do sucesso dos nossos clientes".

"Nossos produtos e serviços simplificam o processo diário de tomada de decisões e aumentam a lucratividade de bancos globais, companhias aéreas, empresas de telecomunicações e provedores de energia", acrescentou Nikhil Behl, Chief Marketing Officer da FICO.

Sobre a FICO
A FICO fortalece decisões que ajudam pessoas e negócios a prosperarem em todo o mundo. Fundada em 1956 e baseada no Vale do Silício, a companhia é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e o crescimento dos negócios para as áreas de serviços financeiros, telecomunicações, saúde, varejo e muitas outras. Usando as soluções da FICO, empresas em mais de 100 países realizam diversas transações desde proteger 2,6 bilhões de cartões de pagamento contra fraudes e ajudar pessoas a conseguir crédito até garantir que milhões de aviões e carros alugados estejam no local correto na hora exata. Saiba mais em https://www.fico.com/br/.

Ou ainda em https://twitter.com/fico & https://www.fico.com/en/blogs/. Para notícias e press releases, acesse www.fico.com/news. FICO é a marca registrada da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e outros países.

Public Relation – FICO
milladelfino@fico.com

Contato com a imprensa
In Press Porter Novelli
Alan Mariasch
+55 11 3323 3795 / +55 11 98606 6854
alan.mariasch@inpresspni.com.br

Newsroom-Kontakte

Greg Jawski
Amerika

greg.jawski@porternovelli.com
+1 212-601-8248

Darcy Sullivan
Europa, Naher Osten und Afrika

dsullivan@fico.com
+44 (0) 209-940-8719

Saxon Shirley
Asien-Pazifik

saxonshirley@fico.com
+65 6422-7795

Marisa Arribas
Lateinamerika

marisaarribas@fico.com
+1 786 482 7231

Milla Delfino
América Latina

milladelfino@fico.com
+55 11 97673-6583