Zum Hauptinhalt wechseln
Nahaufnahme von Händen auf Laptop

27. Juni 2012

FICO e Adacom se unem para entregar Soluções Avançadas a Seguradoras na América Latina

27. Juni 2012

São Paulo — 27 de junho, 2012 — A FICO (NYSE:FICO), líder mundial em modelos analíticas e tecnologias de gerenciamento de decisões, anunciou uma parceria com a empresa chilena Adacom, com o objetivo de entregar soluções avançadas de gestão de decisões a seguradoras na América Latina. A Adacom e a FICO começam a trabalhar juntas imediatamente, na implementação do sistema de gestão de regras de negócios FICO™ Blaze Advisor™ para seguradoras no Chile e no Peru, e têm planos de expandir a parceria em outros mercados da América Latina.

A aliança vai se concentrar principalmente nas atividades de subscrição e processamento de sinistros, nos ramos de auto, residência, vida e saúde. Desde 1998, a Adacom presta serviços especializados de desenvolvimento de serviços e projetos de sistemas de TI. Hoje, a empresa conta com mais de 80 profissionais e já entregou um grande número de projetos envolvendo plataformas web para bancos e seguradoras.

A solução FICO Blaze Advisor é amplamente utilizada em indústrias como seguradoras, principalmente nas atividades de subscrição e prevenção a fraudes, mas também é muito útil para ajudar a reduzir o tempo de implementação dos modelos analíticos em ambiente de produção, por exemplo, modelos de risco de subscrição. Seguradoras que adotaram a solução FICO™ Blaze Advisor™ conseguiram obter importantes melhorias: redução de 8 pontos no índice combinado; aumento no nível de precificação de 6 para 24; aumento do processamento automático de propostas chegando a 99 % e; redução no tempo necessário para alterar as regras de subscrição e renovação, de seis para apenas um mês.

"Há um grande potencial para o uso de gerenciamento de regras de negócios nas seguradoras em toda a América Latina," disse Roberto Flores, CEO da Adacom. "Prevenir fraudes é prioridade para as seguradoras, pois os prejuízos decorrentes das fraudes normalmente beiram os 10 % e essa perda pode ser drasticamente reduzida de maneira muito rápida. E no Chile, as pessoas que querem escolher o hospital onde serão atendidas, ou o médico, têm que pagar a diferença entre esse serviço escolhido e o serviço padrão que o sistema público oferece - e isso cria uma grande oportunidade de crescimento para as seguradoras que conseguem ser ágeis".

"Nossa recente parceria com a Adacom conseguiu identificar um volume significativo de oportunidades rapidamente, " disse Andreas Suma, diretor sênior da FICO na América Latina. "Nossas capacidades se complementam e a expertise da Adacom vai ajudar a acelerar nosso crescimento na região, pois estenderemos os benefícios das soluções FICO a ainda mais seguradoras na América Latina".

Sobre a Adacom
A Adacom é uma empresa de serviços de Tecnologia da Informação, criada para contribuir de forma efetiva para alcançar os objetivos traçados por cada cliente. A empresa oferece uma ampla grama de serviços, inclusive desenvolvimento de projetos, software factory, análise e design funcional, testes de Garantia de Qualidade funcional, suporte e manutenção, continuidade de serviço 7 x 24, gestão de ambiente baseline e diferentes etapas, serviços profissionais e projetos de gestão de energia. Com uma clara orientação ao cliente, a Adacom se destaca como líder em Tecnologia da Informação, demonstrando eficiência em cada projeto, responsabilidade para cumprir tarefas e um grande potencial que permite concorrer em nível global. Para mais informações, visite www.adacom.cl/. Adacom: information technology.

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance. FICO: Make every decision count™.

Para informações, notícias ou recursos para a imprensa sobre a FICO acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2011 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 31 de março de 2012. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO e "Make every decision count" são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Newsroom-Kontakte

Amerika