Zum Hauptinhalt wechseln
Nahaufnahme von Händen auf Laptop

31. Oktober 2012

FICO Falcon Fraud Manager 6,3 Previne Fraude em Pagamentos Eletrônicos em Contas Correntes

31. Oktober 2012

MINNEAPOLIS – 31 de outubro de 2012FICO (NYSE: FICO), líder mundial em soluções de análise preditiva e tecnologia de gestão de decisões, anunciou hoje que já está disponível a mais nova versão da melhor solução existente em prevenção à fraude: FICO® Falcon® Fraud Manager 6,3. A nova versão protege os clientes, usuários de cartão ou titulares de conta corrente, de diferentes tipos de fraude, inclusive em pagamentos eletrônicos. Líder já tradicional em prevenção à fraude em pagamentos com cartão, FICO Falcon agora disponibiliza suas capacidades de perfil dinâmico, análise por rede neural e modelagem com auto-calibração para a proteção de contas correntes – além de ajudar os bancos a criar uma experiência mais positiva para o cliente.

A proliferação dos pagamentos eletrônicos e o aumento do uso de tecnologias móveis para realizar transações bancárias criaram novos desafios para as instituições financeiras, inclusive em relação ao controle de fraude e de outros riscos para a reputação da instituição. Enquanto isso, ainda persistem as necessidades de melhorar a eficiência operacional e garantir uma boa experiência para o cliente. A capacidade do Falcon 6,3 de aprender com cada processo permite que as instituições financeiras alavanquem a sua capacidade de analisar comportamentos e, dessa forma, consigam detectar e prevenir fraude em tempo real. Com as ferramentas avançadas de análise comportamental da solução FICO Falcon Fraud Manager, emissores de cartões, operadores e bancos de varejo conseguem melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional, porque ganham a capacidade de detectar pagamentos suspeitos, ou fora do padrão normal de comportamento, com muita precisão e rapidez, além de automatizar as decisões, que são tomadas em tempo real, assim agilizando o processamento dos pagamentos legítimos. A solução permite também que as instituições financeiras garantam o cumprimento regulatório, integrando sofisticadas técnicas de análise comportamental para proteger transações remotas. Mas Falcon Fraud Manager também pode ajudar a alavancar o monitoramento, a investigação e as decisões dentro do sistema de controle e prevenção à fraude da instituição.

"Lançado há 20 anos, FICO Falcon Fraud Manager mantém a posição de líder do mercado, como a melhor solução de detecção e prevenção à fraude em diferentes canais, que emergem e evoluem constantemente" explicou Doug Clare, vice-presidente de gestão de produtos da FICO. "Conforme as instituições financeiras disponibilizam para seus clientes novos canais on-line para que efetuem suas transações bancárias, Falcon Fraud Manager permanece vigilante para prevenir ataques fraudulentos, ajudando os bancos a melhorar a segurança e oferecer uma boa experiência a seus clientes".

“O uso da internet e de tecnologias móveis dá aos clientes a conveniência de realizar suas transações bancárias em qualquer lugar, em qualquer momento, e para a instituição financeira, é uma oportunidade de reduzir custos operacionais,” disse Jason Malo, diretor de pesquisa do CEB TowerGroup.”No entanto, como os clientes de fato utilizam vários canais diferentes para acessar seus bancos, é fundamental que as instituições financeiras avaliem e gerenciem o risco de cada conta, considerando não só a própria transação, como também o método, ou canal utilizado.”

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance.

FICO: Make every decision count™.
Para informações, notícias ou recursos à imprensa sobre a FICO acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2011 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 30 de junho de 2012. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.
FICO e “Make every decision count” são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Newsroom-Kontakte

Amerika