Zum Hauptinhalt wechseln
Nahaufnahme von Händen auf Laptop

29. August 2011

Nova solução FICO ajuda os bancos a aumentar os portfólios de cartões de crédito em um ambiente dinâmico

29. August 2011

SÃO PAULO—29 de Agosto, 2011—FICO (NYSE:FICO), a empresa líder em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou hoje a disponibilidade de uma nova e exclusiva solução analítica projetada para estimular um crescimento rentável nos portfólios de cartões de crédito das instituições financeiras. O FICO™ Bankcard Growth Solution é uma solução integrada que ajuda as instituições financeiras a tomar melhores decisões com base em uma visão analítica mais profunda e em um rápido aprendizado em todas as fases de aquisição e originação de cartões de crédito.

Especificamente, o FICO™Bankcard Growth Solution vincula a prospecção e as decisões de geração de ofertas de uma financeira, fornecendo informações sobre respostas e avaliações de desempenho de novas contas que ajudam o emissor a ajustar as estratégias com uma velocidade sem precedentes. A tecnologia subjacente, exclusiva, é um hub de aprendizado analítico que permite aos bancos acelerar o ciclo de respostas e usar essas informações para oferecer os cartões certos aos clientes certos no momento certo.

Com o FICO™ Bankcard Growht Solution, as equipes de aquisições e originações de um banco podem determinar, já no início do processo, se uma campanha está atraindo os clientes pretendidos. Com esse conhecimento, os bancos podem ajustar estratégias, alterar ofertas e incentivos, fazer testes por meio de simulação e atualizar rapidamente a transmissão de mensagens enquanto a campanha ainda está em andamento. Além disso, eles podem usar análises integradas da FICO para identificar o risco de cada consumidor, pesar o impacto de mudanças econômicas potenciais nessa avaliação de risco e estimar a capacidade de um consumidor lidar de forma segura com um financiamento adicional.

"As financeiras de todo o mundo estão competindo agressivamente para conquistar os segmentos mais rentáveis de consumidores, embora a maioria dessas instituições utilize, na aquisição de novos clientes, soluções deficientes e, frequentemente, obsoletas", disse Dennis Moroney, diretor de pesquisa do setor de Cartões e Serviço Bancário Varejista do TowerGroup. "Os bancos que tiverem êxito dependerão de tecnologias que monitorem continuamente o comportamento dos novos clientes, desde a primeira compra, para orientar as decisões sobre futuros solicitantes."

Uma das 10 principais instituições financeiras norte-americanas está usando a solução da FICO como componente chave de sua estratégia para aumentar a participação no mercado e o número de produtos por cliente. Como primeiro passo, a financeira acionou a solução para municiar o pessoal de sua filial com ofertas pré-aprovadas de cartões para clientes qualificados à medida que eles interagissem com o banco. O uso subsequente incluiu campanhas completas de marketing tradicional (outbound marketing) que utilizam análises para selecionar a melhor promoção de produtos para cada cliente, a fim de aumentar, segura e rentavelmente, o portfólio de cartões.

"O 'novo padrão' no setor bancário caracteriza-se pela incerteza econômica e pelo comportamento mutável dos consumidores, de modo que os bancos precisam descobrir como aumentar a rentabilidade apesar da falta de estabilidade", disse Andrew Jennings, vice-presidente sênior e diretor de análise da FICO. "Os bancos mais modernos estão adotando soluções analíticas para aumentar sua capacidade de aprender, de se adaptar e de inovar. Com seu hub de aprendizado analítico, o FICO™Bankcard Growth Solution ajuda as financeiras a tomar a decisão mais adequada para cada cliente, a aprender com os resultados dessa decisão e a aprimorar as decisões futuras, em ciclos muito mais rápidos."

Para obter mais informações, consulte o mais recente documento Insights, da FICO, "Analytic Learning Loops Propel Bankcard Growth" (Ciclos de Aprendizado Analítico Impulsionam o Crescimento de Cartões), disponível gratuitamente em FICO.com.

A FICO (NYSE: FICO) antes conhecida como Fair Isaac, oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance. Para mais informações, acesse www.fico.com. FICO: Make every decision count™.

Para obter notícias sobre a FICO e outros recursos à imprensa, acesse www.fico.com/news.

Newsroom-Kontakte

Amerika