A Centésima Patente de Ferramentas Analíticas da FICO

Side of building
Radial circle

MINNEAPOLIS – 15 de dezembro de 2010 – A empresa FICO (NYSE: FICO), líder em ferramentas analíticas e tecnologias de gerenciamento de decisões, anunciou hoje que recebeu 8 novas patentes do Instituto Americano de Marcas e Patentes (US-PTO), chegando a uma carteira total de 100 patentes. As inovações patenteadas formam a base das soluções FICO, que são líderes de mercado em credit scoring, administração de crédito, prevenção de fraude em operações de crédito, seguros e outras áreas.

O compromisso da FICO com a pesquisa desde 1990 acabou levando a um aumento das inovações da empresa em ferramentas analíticas. Aproximadamente 25% das 100 patentes foram concedidas à FICO em 2010.

A FICO (NYSE:FICO) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo às organizações a capacidade de automatizar, melhorar e conectar decisões em todos os seus negócios. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e demandas competitivas, bem como construir participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos por meio do website www.myFICO.com.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Com exceção das informações históricas contidas neste comunicado à imprensa, as demais declarações, referindo-se à FICO ou a seus negócios, tem caráter de projeção, de acordo com o significado atribuído à expressão “porto seguro” pela lei dos Estados Unidos, denominada “Private Securities Litigation Reform Act of 1995”. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de estabelecer novas relações com clientes e importantes parceiros de alianças, sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos, descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K, referente ao ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009, e em seu relatório trimestral, apresentado no formulário 10-Q, para o período encerrado em 30 de junho de 2010. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO poderão diferir substancialmente daqueles previstos. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO é uma marca comercial ou registrada da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países

Media contacts

Americas

Europe, Middle East & Africa

Asia Pacific

Latin America

Take the next step

Connect with FICO for answers to all your product and solution questions. We look forward to hearing from you.