Executivo da FICO analisa como aumentar carteira de negócios com ações voltadas para o risco do cliente no CMS 2011

Customer Success
Radial circle

SÃO PAULO—14 de Outubro 2011—A FICO (NYSE:FICO),empresa líder em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, estará presente no 7º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança (CMS) que tem como tema central Os novos patamares do crédito – O momento da evolução.

No evento, Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente de Global Services, Sales & Marketing da FICO, apresentará a palestra Como aumentar a carteira de negócios com ações voltadas para o risco do cliente. Além de grande experiência na área financeira, Duque-Ribeiro conhece muito bem os mercados brasileiro e latino-americano, pois foi o responsável pela instalação da FICO no Brasil, há mais de uma década. “A diferença entre os resultados obtidos quando se mantém o foco no risco do cliente e quando apenas se levam em consideração os fatores de risco de produto é enorme”, diz Duque-Ribeiro. “Ao ser capaz de ter uma visão cliente, o risco cai imediatamente impactando os níveis de provisionamento”, explica. Um estudo conjunto entre a McKinsey e a FICO algum tempo atrás já mostrava uma redução média de 14% na inadimplência nos Estados Unidos apenas com a mudança de enfoque. “Mas a nossa experiência mostra que depois destes projetos, nossos clientes registraram resultados ainda melhores”. E cita o caso de uma grande instituição financeira que reduziu o provisionamento de contas em 60% após mudar seu enfoque. Mas este é apenas um dos resultados obtidos pelos clientes da FICO, alguns outros serão apresentados durante a conferência.

A FICO tem uma linha de soluções para gerenciamento de decisões e o desenvolvimento de modelos analíticos, que abrangem originações, gerenciamento de clientes, cobrança, prevenção a fraudes, e marketing. As soluções de cobranças e recuperação da FICO são utilizadas por instituições financeiras em todo o mundo, incluindo 7 dos 10 maiores bancos do mundo e 8 dos 10 maiores bancos dos Estados Unidos. Na América Latina, 9 dos 10 maiores bancos usam tecnologia FICO.

Clientes que usam FICO® TRIAD® Customer Manager Solution obtêm um aumento de até 30% na receita, redução de até 25% na inadimplência e elevação de até 25% na receita com juros. FICO TRIAD Customer Manager Solution permite aos usuários desenhar e implementar decisões de crédito e estratégias de tratamento do cliente para melhorar o desempenho da carteira, aumentando receitas e reduzindo a inadimplência. É o sistema de gestão de crédito número um no mundo, e seus sistemas de controle adaptativo gerenciam 65% de todos os cartões de crédito do mundo.

Serviço:
7 º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança (CMS)
Data: 18 e 19 de Outubro
Local:Teatro Alfa

Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo
Palestra de Duque-Ribeiro: Dia 19 de Outubro, das 9 às 9h45,

Saiba mais sobre o evento

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance. Para mais informações, acesse www.fico.com. FICO: Make every decision count™.

Media contacts

Americas

Europe, Middle East & Africa

Asia Pacific

Latin America

Take the next step

Connect with FICO for answers to all your product and solution questions. We look forward to hearing from you.