Close Up of Hands on Laptop

September 13, 2010

FICO e Bull Unem-se para Fornecer Conjuntamente Soluções Avançadas na América Latina

September 13, 2010

MINNEAPOLIS e SÃO PAULO, 13 de setembro de 2010—A FICO (NYSE: FICO), líder em tecnologia de gestão de decisões e analíticos e a Bull (PSE: BULL), renomado fornecedor global de TI com sede na Europa, anunciaram hoje um acordo para comercializar conjuntamente soluções na América Latina. O acordo de distribuição abrange as soluções de gestão de decisões e os recursos analíticos customizados da FICO em combinação com a tecnologia e os serviços de integração de sistemas da Bull.

Nos termos deste acordo, Bull e FICO vão definir e comercializar soluções conjuntas na América Latina. As competências complementares das duas empresas permitirão a oferta de soluções tecnológicas que otimizam processos empresariais e gestão de decisões para clientes, sobretudo nas áreas de serviços financeiros e seguros.

Ambas as companhias vêm expandindo suas operações na América Latina. A base da FICO para suas operações regionais está no Brasil, de onde atende clientes em mais de 13 países, inclusive México, Argentina, Chile e Peru. A Bull, cujas operações latino-americanas se baseiam em São Paulo, é particularmente forte na área de serviços financeiros: 10 dos principais bancos brasileiros são clientes seus. Essa gigante de TI global firmou presença na Argentina e no Uruguai, e está conquistando novos mercados em Chile, Peru, Colômbia e México.

“Parcerias são essenciais para nossa estratégia de crescimento na América Latina”, explica Andreas Suma, diretor sênior da FICO, que coordena as operações da empresa na América Latina do escritório em São Paulo. “Ter a Bull como parceira — uma integradora de sistemas de categoria mundial, com grande experiência nos setores nos quais atuamos — é ter condições de oferecer aos clientes uma via ainda mais rápida e expansiva para adotar tecnologia de gestão de risco, detecção de fraude, gestão de regras de negócios e muito mais.”

“Combinar todo o conjunto de soluções da FICO com nossos conhecimentos em serviços de consultoria e nossa ampla capacidade nos permite oferecer uma proposta de valor mais poderosa e de maior alcance para os clientes que operam na América Latina”, diz, por sua vez, Eraldo da Silveira, diretor de Serviços Financeiros da Bull para a América Latina.

“Juntos, podemos ajudar as empresas a acelerarem a integração de modelos analíticos avançados e soluções de gestão de decisões em suas operações.”

Sobre a Bull, Architect of an Open World
A Bull é uma empresa de tecnologia da informação dedicada a ajudar outras empresas e organizações do setor público a otimizarem sua arquitetura e suas operações, bem como o retorno financeiro de seus sistemas de informação e as atividades correlatas criticas para sua missão. A Bull concentra-se em sistemas abertos e seguros e, assim, é a única empresa baseada na Europa a oferecer competência em todos os elementos chaves da cadeia de valor da TI. Mais informações em: http://www.bull.com.

A FICO (NYSE:FICO) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo às organizações a capacidade de automatizar, melhorar e conectar decisões em todos os seus negócios. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e demandas competitivas, bem como construir participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos por meio do website www.myFICO.com.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Com exceção das informações históricas contidas neste comunicado à imprensa, as demais declarações, referindo-se à FICO ou a seus negócios, tem caráter de projeção, de acordo com o significado atribuído à expressão “porto seguro” pela lei dos Estados Unidos, denominada “Private Securities Litigation Reform Act of 1995”. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de estabelecer novas relações com clientes e importantes parceiros de alianças, sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos, descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K, referente ao ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009, e em seu relatório trimestral, apresentado no formulário 10-Q, para o período encerrado em 30 de junho de 2010. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO poderão diferir substancialmente daqueles previstos. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO é uma marca comercial ou registrada da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países

Newsroom Contacts

Americas