FICO e Círculo de Crédito levam o sistema de pontuação de crédito líder mundial a financeiras mexicanas

Customer Development
Radial circle

Corporate News

CIDADE DO MÉXICO—13 de Julho 2011—A FICO (NYSE:FICO),empresa líder em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou hoje que Círculo de Crédito, a empresa de informações de crédito que mais cresce no México, vai oferecer o FICO® Scores a seus clientes do sistema financeiro. Círculo de Crédito começa a oferecer o FICO® Score (antes conhecido como Global Fico Scores) em 2011.

O FICO® Scores analisará os dados de crédito do Círculo de Crédito, com o objetivo de fornecer um resumo daquele momento do risco de crédito de cada consumidor. A FICO desenvolveu os modelos de pontuação para Círculo de Crédito com base em uma profunda análise dos padrões de crédito do México e em dados fornecidos pelas financeiras mexicanas.

"FICO é a empresa líder em modelos analíticos de gerenciamento de risco de crédito e de aplicações, não só no México, mas também no resto do mundo," disse Gustavo Lacroix, CEO de Círculo de Crédito. "Já que temos uma excelente reputação entre as instituições financeiras mexicanas, era natural para nós escolhermos o fornecedor líder de mercado para dar a nossos clientes a avaliação de risco mais acurada possível."

O FICO® Scores classifica os consumidores por risco de crédito e é usado por milhares de financeiras em todo o mundo para tornar o gerenciamento de decisões de risco, de marketing e mesmo de cobrança mais consistente e confiável. As financeiras podem usar FICO® Scores para customizar mais adequadamente suas ofertas de produtos de crédito segundo o perfil individual de risco dos consumidores. Desta forma as financeiras podem aumentar com segurança seu market share, reduzir sua exposição ao risco e melhorar os seus lucros.

"FICO Scores tem tido um efeito transformador sobre muitos mercados de crédito e esperamos o mesmo no México", disse Greg Pelling, vice-presidente executivo para Scores e Analíticos da FICO. "Nossos modelos analíticos, combinados com os dados de Círculo de Crédito, dão às financeiras a oportunidade de tomar decisões de crédito de forma mais rápidas e inteligente. Ao melhorar o gerenciamento de riscos e o acesso ao crédito, o FICO Scores no Círculo de Crédito vai ajudar não só individualmente às financeiras, mas também seus clientes e à própria economia mexicana ".

"Com FICO Scores, Círculo de Crédito será capaz de agregar enorme valor a seus clientes atuais e futuros", explicou Andreas Suma, diretor sênior da FICO para a América Latina. "Em parceria com Círculo de Crédito, a FICO poderá melhor servir a comunidade mexicana de financiamentos ao longo de todo o ciclo de vida de crédito do consumidor, desde marketing e originações a gerenciamento de contas e cobranças. Estamos muito animados em participar ainda mais da comunidade financeira no México, onde já trabalhamos com muitas instituições, incluindo 8 dos 10 maiores bancos. "

Após seis anos de operações no México, Círculo de Crédito detém uma grande penetração em todos os segmentos de crédito, graças a um banco de dados abrangente e confiável que pode agregar um grande valor ao reduzir a exposição dos clientes ao risco de crédito. A empresa fornece informações de crédito semanais, quinzenais e mensais, atualizadas por mais de 1.200 instituições de crédito em todo o território mexicano. Hoje, Círculo de Crédito fornece informações de crédito a mais de 60 milhões de mexicanos e processa mais de 125 milhões de transações de crédito por ano.

Sobre Círculo de Crédito
Circulo de Crédito é a sociedade de informação de crédito de maior crescimento no México, líder no mercado de Microfinanças, com uma penetração muito significativa em todos os segmentos do crédito no país. Com seis anos de operação montou um banco de dados completo e confiável, de grande valor para reduzir a exposição ao crédito do cliente. O desempenho histórico refletido em sua base de crédito é o melhor indicador que permite aos consumidores: 1) evitar o excesso de endividamento, 2) conhecer os créditos tomados, e os hábitos de pagamento do mesmo, e 3) calcular a capacidade de pagamento. Fornece às instituições financeiras uma visão profunda da situação de crédito, apoiando-os na redução do tempo de concessão, nos custos operacionais, bem como informações para seus processos de recuperação da carteira e, geralmente, apoiando-os em todas as etapas do ciclo de crédito.

Sobre FICO® Score
Com mais de 10 bilhões de FICO® Scores utilizados mundialmente para permitir às financeiras tomar decisões de crédito, o FICO® Scores tornou-se a medida padrão de risco de crédito em todo o mundo. FICO® Scores são usados hoje em mais de 20 países nos cinco continentes, bem como todas as 50 maiores instituições financeiras, os 25 maiores emissores de cartão de crédito e as financeiras de veículos dos Estados Unidos. A mais recente versão do FICO® Scores, o FICO® 8 Score, foi adotada por mais de 3.000 financeiras desde seu lançamento no ano passado.

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e demandas competitivas.
FICO: Make every decision count™.

Media contacts

Americas

Europe, Middle East & Africa

Asia Pacific

Latin America

Take the next step

Connect with FICO for answers to all your product and solution questions. We look forward to hearing from you.