Close Up of Hands on Laptop

December 14, 2012

FICO e EVERTEC unidas para combater ameaça de fraude em Porto Rico e Caribe

December 14, 2012

MINNEAPOLIS – 13 de dezembro de 2012 – FICO (NYSE: FICO), líder mundial em análise preditiva e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou hoje um novo acordo com EVERTEC Group, LLC, que passa a usar FICO® Card Alert Service para prevenir e detectar a clonagem de cartões e outros tipos de fraude em Porto Rico. Cliente de longo tempo da FICO, EVERTEC também está fazendo o upgrade para a versão 6.3 do FICO® Falcon® Fraud Manager, que é a versão mais avançada da solução líder em prevenção à fraude no mundo.

EVERTEC é a operadora da Rede ATH®, a principal rede de caixas automáticos (ATMs) e de pagamentos com cartão de débito de Porto Rico. EVERTEC executa mais de 1,2 bilhão de transações por ano, e opera uma rede com mais de 4.900 ATMs, e mais de 107.000 terminais de pagamento em pontos de vendas em Porto Rico e no Caribe. EVERTEC vai usar o serviço FICO Card Alert para identificar e detectar suspeitas de clonagem ou fraude na rede ATH®. O serviço FICO Card Alert incorpora um poderoso software de análise preditiva, combinado a técnicas investigativas, para combater fraude em ATMs, tanto em casos de clonagem de cartões, como em outros esquemas. Essa solução já protege 11.000 instituições financeiras dos EUA, de problemas de fraude e clonagem de cartões, inclusive os 25 maiores bancos do país e as sete principais redes de processamento de pagamentos.

“EVERTEC está melhorando a capacidade de prevenção à fraude, para proteger os membros de nossa rede ATH, com ferramentas muito potentes para prevenir fraude, inclusive a clonagem de cartões e outros tipos de esquema”, disse Jorge Hernández, vice-presidente sênior da EVERTEC. “Falcon Fraud Manager e FICO Card Alert são as soluções mais avançadas do mundo, que estamos adotando agora para proteger nossos clientes e os clientes deles dos prejuízos que a fraude pode causar”.
“A fraude em pagamentos com cartão continua a ser um grande problema no mundo inteiro, especialmente devido ao aumento da clonagem e de outros tipos de fraude”, disse Doug Clare, vice-presidente de gerenciamento de produtos da FICO. "Há 20 anos, a FICO ajuda emissores do mundo inteiro a se antecipar aos criminosos. A partir desta parceria com FICO, EVERTEC terá a capacidade de proteger de fraude as instituições financeiras participantes de sua rede ATH”.

EVERTEC está fazendo o upgrade para a versão 6.3 do FICO® Falcon® Fraud Manager, para melhorar seus processos de prevenção, detecção, investigação, recuperação e liquidação, com o objetivo de combater a fraude em sua carteira de clientes usuários de cartão. EVERTEC usa a capacidade de prevenção em tempo real da solução Falcon, que atribui uma pontuação específica a cada transação de débito e crédito, no momento em que ela ocorre. Esta abordagem demonstrou ser um poderoso obstáculo, capaz de deter a ação criminosa, que é detectada no momento da compra, no ponto de vendas.

O serviço FICO® Card Alert consegue identificar e informar ao emissor sobre qualquer tentativa de uso de um cartão clonado, antes que a fraude se efetive. Rodando em ambiente de nuvem, esse serviço analisa as transações diárias de muitas instituições financeiras, usando feeds na rede EFT. Esses dados são úteis para localizar problemas em ATMs ou em outros dispositivos, e alertar os emissores sobre os cartões que podem ter sido afetados. Dessa forma, os cartões clonados são isolados e informados aos respectivos emissores, antes que a transação fraudulenta seja autorizada.

Newsroom Contacts

Americas