Close Up of Hands on Laptop

June 30, 2011

FICO e SulAmérica recebem prêmio de Excelência em subscrição de seguros para veículos

June 30, 2011

SÃO PAULO 30 de Junho 2011— A FICO (NYSE:FICO),empresa líder em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, juntamente com SulAmérica, recebeu o prêmio 2011 E-Finance da Executivos Financeiros pelo projeto de subscrição automática que utiliza a tecnologia de regras de negócios FICO.O prêmio reconhece os melhores projetos e as soluções mais inovadoras implementadas por instituições financeiras ao longo de 2010.

As empresas venceram na categoria Core System Seguro Auto – a SulAmérica como seguradora e a FICO como a fornecedora da solução. A companhia de seguros agora passa a utilizar o sistema de gerenciamento de regras de negócios FICO™ Blaze Advisor ® para calcular os preços, gerar propostas individualizadas e fazer mudanças de forma flexível e dinâmica.

"Esta implementação melhorou ainda mais nosso processo de subscrição para veículos", disse o vice-presidente de Automóveis da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade. "Por meio do nosso sistema que utiliza FICO™ Blaze Advisor ®, nós garantimos preços competitivos, controlamos nossos riscos e fornecemos respostas rápidas às mudanças do mercado. Também melhoramos ainda mais o relacionamento com nossos 30 mil corretores de seguros e clientes, oferecendo maior agilidade e transparência na precificação."

Para Andreas Suma, diretor sênior da FICO para a América Latina, o FICO™ Blaze Advisor ®, como solução líder de mercado em gerenciamento de regras de negócios, permite agilidade para responder rapidamente às demandas do mercado de seguros graças à introdução de novas estratégias e análises em processos de decisão em tempo real. "A migração dos processos manuais para um processo automatizado representa eficiências de custo significativas em indústrias como a de seguros e permite ganhos significativos na satisfação dos clientes", disse Suma.

FICO™ Blaze Advisor®, líder mundial em sistemas de gerenciamento de regras de negócio, maximiza o controle das decisões operacionais de alto volume. Graças ao Blaze Advisor ™, empresas de diferentes segmentos podem beneficiar-se de uma solução escalável e de agilidade sem igual na tomada de decisões de negócios, por meio de ações mais inteligentes.

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance.

Declaração da FICO relativa a informações com caráter de projeção
Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada “Private Securities Litigation Reform Act of 1995”. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuaçao de ocorrências consideravelmente adversas nas condióes econômicas mundiais, bem como outros riscos, descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2010. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO é uma marca comercial ou marca registrada da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Newsroom Contacts

Americas