Close Up of Hands on Laptop

September 19, 2012

FICO Fornece à Seguradora SulAmérica Sistema de Decisões na Nuvem, utilizando o Motor Google App

September 19, 2012

São Paulo — 19 de setembro, 2012 — A empresa FICO (NYSE: FICO), líder mundial em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou hoje que a seguradora brasileira SulAmérica, que tem mais de 6,7 milhões de segurados, vai usar, para as suas decisões de subscrição e precificação, uma versão do sistema de gestão de regras FICO™ Blaze Advisor™, hospedado na plataforma Google de computação na nuvem. Ao acessar o sistema FICO, hospedado no Motor Google App, a SulAmérica Seguros poderá tomar decisões de subscrição e precificação com mais consistência e flexibilidade, além de economizar ao mesmo tempo em que evitará os altos custos de aquisição e manutenção de equipamentos de hardware.

O uso do sistema FICO Blaze Advisor hospedado na nuvem vai dar aos 30.000 corretores da maior empresa de seguros independente do Brasil mais rapidez na administração de seus processos de subscrição e precificação, além de permitir à empresa alterar facilmente as regras e políticas que devem ser consideradas na subscrição de cada tipo de seguro, nos ramos de saúde e odontológico. O projeto atual surgiu a partir dos bons resultados obtidos na prova de conceito realizada, na qual o sistema FICO ficou hospedado no Motor Google App, para uso da SulAmérica, que se tornará a primeira empresa do mundo a adotar uma versão do FICO Blaze Advisor baseada na nuvem.

“Acessar o sistema de decisões na nuvem vai permitir a expansão de nossas operações, sem grande aumento de custos”, disse Umberto Reis, o principal executivo de informática (CTO) da SulAmérica. “A tecnologia de regras de negócio da FICO também reduz drasticamente o custo de manutenção e, principalmente, de alterações nas regras e políticas de análise e aprovação da empresa, com o benefício de proteger a integridade das regras e mantê-las em segurança”.

Latina.”’E um perfeito exemplo de uso que nossos clientes fazem de nossas soluções e de como a FICO responde às necessidades deles em todo o mundo. Acreditamos que a nuvem representa o próximo passo em direção ao futuro das soluções de gestão de decisões, e estamos dispostos a trabalhar com outros clientes da América Latina, ou de outras regiões, para ajudá-los a compreender e aproveitar todos os benefícios de uma solução como esta”. A SulAmérica já é cliente da FICO há muito tempo, e usa o sistema Blaze Advisor para todos os seus processos de subscrição, nos ramos de veículos, saúde, odonto e assistência médica.
O sistema FICO Blaze Advisor é uma solução escalável, utilizada em diferentes setores da economia, capaz de oferecer incomparável rapidez e agilidade na criação de regras e na gestão de grandes volumes de decisões automatizadas. O sistema FICO Blaze Advisor permite que usuários de negócios, sem formação técnica, possam facilmente criar, incluir no sistema, executar e fazer a manutenção de regras de negócios e políticas de aprovação, dentro de uma aplicação de negócios automatizada.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 116 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e gestão de ativos. A companhia registrou lucro líquido de R$ 112,8 milhões no primeiro trimestre de 2012, 10,6% superior ao registrado no mesmo trimestre do ano anterior. Com mais de 6,7 milhões de clientes, a SulAmérica está organizada em quatro unidades de negócios: Operações de Saúde e Odontologia, Seguros de Ramos Elementares, Seguros de Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada, e Gestão de Ativos.

A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance. Para mais informações, acesse www.fico.com. FICO: Make every decision count™.

Para informações, notícias ou recursos à imprensa sobre a FICO acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção
Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2011 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 30 de junho de 2012. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO e “Make every decision count” são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Newsroom Contacts

Americas