Close Up of Hands on Laptop

March 25, 2011

FICO lança solução avançada de originações para ajudar a expandir financiamentos

March 25, 2011

SÃO PAULO—25 de Março 2011—A FICO (NYSE:FICO),empresa líder em analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou que o FICO® Origination Manager, uma solução analítica que suporta o processo de originação desde a aplicação até a decisão, já está disponível na América Latina.

Desenhada especificamente para os desafios atuais impostos pelo aperto na concessão de crédito e por marcos regulatórios mais rigorosos, o Origination Manager da FICO é a solução mais poderosa para avaliar o risco do cliente e seu valor potencial na etapa de originação. Assim, ele permite àqueles que emprestam dinheiro conectar decisões de originacão no nível do cliente, o que resulta em ofertas mais relevantes, maior satisfação do cliente, melhor retenção e custos de aquisição mais baixos.

"Nossos clientes precisam gerenciar riscos, mas num ambiente como o atual, eles também procuram nichos de rentabilidade que possam ter passado despercebidos" disse Mike Gordon, vice-presidente da FICO e responsável pela área de Banking Practice. "O FICO Origination Manager garante que os clientes que responderam a uma proposta sejam adequadamente analisados em termos de risco, incluindo o risco de fraude. Os resultados são então combinados de forma a garantir a melhor rentabilidade para a instituição, e, ao mesmo tempo, aquela de mais longo prazo".

As instituições financeiras hoje em dia têm o desafio de captar clientes que sejam rentáveis e que elas possam aprovar com segurança, ao mesmo tempo em que minimizam os riscos de inadimplência e fraude. Por isso a originação correta é especialmente crítica. O FICO® Origination Manager inclui ferramentas de otimização de decisão que combinam mais adequadamente as ofertas aos postulantes em termos de produtos, alinhamento de produto e de preços, e integram uma enorme gama de propriedades e dados de terceiros com modelos, incluindo novas soluções FICO que fornecem medidas de capacidade de crédito e o impacto das mudanças econômicas sobre o risco de crédito do cliente.

"O FICO® Origination Manager é a solução adequada para fazer frente à expansão dos portfólios de crédito que ocorre neste momento nas economias da América Latina", diz Andreas Suma, diretor sênior da FICO para América Latina. "O FICO® Origination Manager é um passo na evolução dos produtos da FICO. Como empresa pioneira em soluções de originação, os produtos FICO são amplamente aceitos na América Latina, e com muito sucesso. Esta nova solução dará a nossos clientes uma ferramenta robusta e poderosa para aplicar modelos analíticos que lhes permitirão tomar a decisão correta para seus clientes, alinhados com as estratégias de crédito, risco e marketing dos clientes", diz Suma.

Patentes
O FICO Origination Manager conta com a tecnologia patenteada da FICO, incluindo inovações como as do sistema de regras de negócios FICO™ Blaze Advisor® , que faz parte do FICO Origination Manager. Em dezembro, a FICO obteve o registro de mais 8 novas patentes no escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office), elevando para um total de 100 o número de patentes registradas em seu portfólio. Os avanços permitidos por estas patentes fazem parte da FICO, uma empersa líder em soluções em pontuação de crédito, gerenciamento de contas, prevenção de fraudes em créditos e contra seguradoras bem como em outras áreas. Desde 1990 o compromisso da FICO com pesquisa vem impulsionando suas inovações em modelos analíticos. Somente em 2010, foram registradas 25% das 100 patentes detidas pela FICO.

A FICO (NYSE:FICO) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo às organizações a capacidade de automatizar, melhorar e conectar decisões em todos os seus negócios. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e demandas competitivas, bem como construir participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos por meio do website www.myFICO.com.

Newsroom Contacts

Americas