Primer plano de manos sobre una notebook

1 de abril de 2013

A FICO compra a Infoglide, um Fornecedor Líder de Soluções de Resolução de Entidades e Análise de Redes Sociais

1 de abril de 2013

SAN JOSE, Calif. —1 de abril de 2013 — A FICO (NYSE:FICO), empresa líder em analíticos e tecnologia de gestão de decisões, anunciou hoje a compra da Infoglide Software, empresa líder no fornecimento de soluções de análise de redes sociais e resolução de entidades, usadas principalmente para melhorar a detecção de fraudes, segurança e compliance. A venda foi concluída.

As soluções da Infoglide agilizam as investigações de fraude e darão ainda mais destaque às soluções de fraude da FICO, líderes da indústria, em serviços financeiros, seguros, varejo e saúde, bem como permitirão que os analíticos da FICO sejam aplicados aos desafios relativos a fraudes, segurança e compliance em várias indústrias, incluindo telecomunicações e segurança cibernética.

Fundada em 1996 e sediada em Austin, Texas, a Infoglide é uma empresa privada com clientes nos setores bancário, de seguros, governo, varejo e indústrias de saúde, incluindo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, o JP Morgan Chase, o Citi e a Administração de Segurança dos Transportes dos EUA (TSA, da sigla em inglês). A Infoglide tem sido uma grande parceira da FICO, e o Infoglide Identity Resolution Engine (IRE) já está integrado com os aplicativos de gestão de fraude da FICO, incluindo o FICO® Insurance Fraud Manager.

“A tecnologia da Infoglide é a melhor para encontrar informações suspeitas em um sinistro de seguro ou transação financeira, bem como para estabelecer conexões com outras operações a fim de expor padrões invisíveis”, disse Will Lansing, CEO da FICO. “Nós escolhemos a Infoglide porque ela traz aos nossos analíticos de fraude três importantes recursos: resolução de entidades, descoberta de conexões e visualização da rede. Esses recursos serão totalmente integrados aos avançados modelos preditivos e flexíveis regras de negócios da FICO para dar a todos os nossos clientes - e a cada um de seus clientes - a melhor proteção possível. Com esta aquisição, também ganhamos força no setor público para as nossas soluções integradas de gestão de fraude, e podemos estender nossos analíticos avançados às áreas de avaliação de riscos da rede, segurança e compliance”.

"Nenhuma empresa se compara à FICO em termos de sofisticação na detecção de fraude", disse Mike Shultz, presidente e CEO da Infoglide Software. "Como a FICO, nós investimos em inovação e temos mais de 20 patentes de nossa tecnologia para provar isso. Nossa parceria nos últimos dois anos tem sido um excelente teste, que mostrou como os clientes valorizam nossas ofertas conjuntas".

A Infoglide oferece um avançado pacote de software de resolução de identidade e análise de redes sociais, que permite aos usuários compreender as relações entre suas organizações, clientes, eventos e terceiros. A solução IRE permite que uma organização faça pesquisas em tempo real em toda a base de dados corporativos para encontrar, combinar e ligar entidades semelhantes e descobrir relações ocultas entre pessoas, lugares e coisas. O IRE pode pesquisar, de forma inteligente, diferentes fontes de dados e receber resultados muito precisos, sem alterar, limpar ou normalizar os dados. A tecnologia Infoglide tem a lógica de resolução de identidades/ correspondência difusa mais avançada da indústria, além de ter uma poderosa capacidade de detectar "falsos positivos". Isso permite que as soluções da FICO identifiquem relações que não são óbvias entre entidades e avaliem o risco coletivo de associações entre indivíduos, dispositivos, transações e eventos.

Bancos, seguradoras e agências do governo utilizam esta tecnologia para desvendar esquemas de lavagem de dinheiro, descobrir relações criminosas, detectar fraudes internas, melhorar processos de triagem, compreender e descobrir redes terroristas e investigar crimes. Por exemplo, se um sinistro de seguro parece suspeito, o software Infoglide faz uma busca de combinações de números de telefone ou endereços em outras bases de dados para encontrar as conexões que podem indicar uma fraude. Um cliente, o Maryland Automobile Insurance Fund, informou que os investigadores demorariam quase 30 dias para reunir todos os arquivos impressos de que precisavam para encontrar informações sobre um sinistro possivelmente fraudulento. Após a implementação do IRE da Infoglide, eles são capazes de encontrar essas informações no mesmo dia, e começar a investigar os casos mais suspeitos imediatamente.

A aquisição da Infoglide aumenta ainda mais a liderança da FICO em gestão de enterprise fraud. As soluções da empresa incluem FICO® Falcon® Fraud Manager, que protege mais de 2,5 bilhões de contas de pagamento em todo o mundo; FICO® Insurance Fraud Manager e FICO® Application Fraud Manager. A FICO recebeu recentemente o prêmio de “melhor empresa do ramo” da CEB TowerGroup para fraude com cartões e gestão de enterprise fraud, além de ser considerada líder no relatório de T2 2013 The Forrester Wave™: Enterprise Fraud Management.

Para mais informações, visite www.fico.com/infoglide.

A FICO (NYSE:FICO) oferece excelentes soluções em analíticos preditivos que permitem a tomada de decisões mais inteligentes. O uso inovador da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionado a forma como o risco é gerenciado e os produtos são comercializados. As soluções inovadoras da FICO incluem o FICO® Score - a medida padrão de risco de crédito ao consumidor nos Estados Unidos - juntamente com soluções líderes da indústria para gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e personalizando as ofertas aos consumidores com uma precisão milimétrica. A maioria dos melhores bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, varejistas, empresas farmacêuticas e agências governamentais confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos, aumentar os lucros e atender às demandas regulatórias e concorrenciais. A FICO também ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos pessoais através de www.myFICO.com.

FICO: Make every decision count™.
Para notícias sobre a FICO, visite www.fico.com/news.

Declaração sobre Informações Prospectivas
Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações contidas neste comunicado à imprensa relativas a FICO ou aos seus negócios são declarações prospectivas (forward-looking statements), conforme definido nas disposições "safe harbor" da Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso da estratégia de Gestão de Decisões da empresa e o plano de reengenharia, a manutenção de suas relações existentes e sua capacidade de estabelecer novos relacionamentos com clientes e alianças chaves com parceiros, sua capacidade de continuar a desenvolver novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter pessoal técnico e gerencial chave, a concorrência, as alterações regulamentares aplicáveis à utilização de crédito do consumidor e outros dados, a incapacidade de realizar os benefícios esperados de quaisquer aquisições, caso as condições econômicas globais continuem se desenvolvendo de forma adversa e outros riscos descritos de tempos em tempos nos relatórios da FICO para a SEC, incluindo seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 30 setembro de 2012 e seu último relatório trimestral no Formulário 10 -Q para o período encerrado em 31 de dezembro de 2012. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir substancialmente das suas expectativas. A FICO não tem qualquer intenção ou obrigação de atualizar estas declarações prospectivas.

FICO, Falcon e “Make every decision count” são marcas comerciais ou marcas registradas da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Contactos de la sala de prensa

Europa, Oriente Medio y África

Asia Pacífico